sexta-feira, 1 de março de 2013

Visite o Museu do Futebol


Uma opção para o amante de futebol e das artes é visitar o museu do futebol. Todo o Paulista, ou quem estiver visitando a cidade de São Paulo não deixe de visitar esse local.

Mais do que sobre esporte, o Museu do Futebol é, antes de tudo, um museu sobre a história do povo brasileiro. Um museu cercado pelos mistérios da euforia que todos temos pela bola, pelo drible, pelo chute e pelo gol. Um mistério que opera sobre eruditos e simples, que unifica e separa como as grandes paixões coletivas, onde as alegrias são sempre maiores que as tristezas.

Entre no feitiço de como um esporte inglês, branco e de elite, aos poucos ganhou novos traços: tornou-se brasileiro, popular, mestiço e uma das mais reconhecidas manifestações culturais do nosso país.

Visitar o Museu do Futebol é percorrer o Brasil do século XX e perceber como nossos usos, costumes e comportamentos são inseparáveis da trajetória desse esporte. O futebol tem o encanto de abrir nossos olhos para valiosas questões da história.

Toda essa cápsula do tempo está instalada num dos mais bonitos estádios brasileiros, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – mais conhecido como Estádio do Pacaembu -, localizado em frente à Praça Charles Miller, em São Paulo. A iniciativa é do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo – por meio da Secretaria Municipal de Esportes e da São Paulo Turismo – com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. O Museu do Futebol integra a rede estadual de museus de São Paulo.

Horário de funcionamento:

De terça a domingo, das 09h às 17h (com permanência até as 18h). Abre nos feriados que ocorrem de terça a domingo.

Entrada:

Inteira: R$ 6,00 / Meia: R$ 3,00*

Formas de pagamento: Dinheiro ou cartão VISA débito/crédito. Não aceitamos cheques.
 

* Para estudantes com carteirinha, aposentados e maiores de 60 anos, mediante comprovação.


Não paga Ingresso:

·        Crianças até 7 anos (mediante a apresentação de documento de identidade)

·        Professores da Rede Pública (Municipal, Estadual ou Federal) com apresentação de holerite.

·        Pessoas com deficiência (a gratuidade é estendida para 1 acompanhante).

 

O Museu do Futebol é, sem dúvida, um local que merece visitação, mesmo por quem não é tão apaixonado assim pelo esporte. Reserve o dia em família, combine com os amigos, sugira à sua escola uma excursão com a galera ou inclua esse roteiro numa visita a São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário