segunda-feira, 11 de março de 2013

Botafogo Campeão da Taça Guanabara


A vitória foi da superação. O Botafogo, único time que não tinha vantagem em duas decisões, contra o Flamengo, na semifinal, a final da Taça Guanabara, contra o Vasco, venceu por 1 a 0, ontem, gol do lateral-direito Lucas, aos 35 minutos do segundo tempo. O jogo foi emocionante, com lances de ataque das duas equipes, e brindou o público presente - 32.770 pagantes -, que fez uma festa digna de uma competição, que apesar de ser muito criticada, por alguns setores da imprensa, ainda mantém seu charme.
Em meio à festa alvinegra, a Federação de Futebol do Rio ameaçou não entregar a taça, alegando que torcedores invadiram o gramado.

- Com a desorganização que eles proporcionaram aqui, não vamos entregar a taça. Não precisa disso do que fizeram aqui, com todo mundo dentro de campo. Não vai ter taça. Depois eles recebem. Amanhã o presidente do Botafogo recebe a taça - esbravejou Marcelo Viana, delegado da partida.

- Não quer entregar a taça, não tem problema. Quem é o campeão? não quer entregar a taça, não tem problema. Quem é o campeão? É o Botafogo. Não vai estragar nossa festa - rebateu o presidente alvinegro Maurício Assumpção, que pouco depois pegou a taça e entregou ao capitão Jéfferson.

Emoção inicial

Com a vantagem do empate para ser campeão, o Vasco começou recuado, tanto que o goleiro Alessandro fez vaias defesas e se transformou na grande figura do primeiro tempo. Mesmo assim, a melhor chance foi do vasco, que, em uma investida pela direita, o time entrou em velocidade e, Eder Luis, bem colocado dentro da área, girou e tocou para Carlos Alberto perder uma oportunidade incrível de abrir o placar. Ele tocou de chapa, para fora, com Jefferson já batido. Lodeiro, em seguida, obrigou Alessandro a nova boa defesa, em cobrança de falta. O Botafogo se fez mais presente no ataque, mas esbarrava em erros de passe e nas defesas de Alessandro, que fez um milagre.


Segundo tempo
O Botafogo permanecia na sua posição ofensiva, já que o 0 a 0 não interessava. O Vasco, pó sua vez, atuava nos contra ataques e Alessandro continuava sendo o grande jogador do time. A primeira grande chance do Botafogo veio com o zagueiro Bolívar, que cabeceou uma bola resultante de uma cobrança de falta de Seedorf. Aos 35, os dois voltaram a ser decisivos. Seedorf iniciou a jogada, com um belo passe de calcanhar para o lateral Julio Cesar, que avançou pela esquerda e lançou a bola na área. Bolívar matou no peito e, com calma, rolou para a entrada de Lucas, que toucou com classe, para marcar o gol do Botafogo. Vitinho estava próximo à área, mas não influiu no lance e o árbitro, corretamente, validou o gol. No desespero, o Vasco chegou a marcar um gol, mas a arbitragem anulou, em função do impedimento de Renato Silva, que aproveitou rebote de Jefferson.



Nenhum comentário:

Postar um comentário