terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Jogadores da Base



A história é responsável para não deixa nos esquecimento o passado.  Mas no caso do Santa Cruz parece que não serve para muita coisa. Nos últimos anos o clube vem passado por momento difícil, todavia esta aos pouco se recuperado e despertado o seu poder, que é entre os grandes.
O grande responsável pelo o ressurgimento da equipe foram a garotada da base. Alguns casos como o atacante Gilberto que ajudou no campeonato pernambucano, o Santinha ser Campeão é um exemplo de uma receita de sucesso.
Hoje a base do time é jogadores revelados no Clube, como o Natan, Renatinho e Everton Sena, mas infelizmente a diretoria esquece esse importante detalhe. O futebol sub-20 do Santa Cruz no mês de janeiro foi para São Paulo para participar de um importante competição nacional da  categoria.  A copa São Paulo contou com a participação de 100 clubes do Brasil inteiro e o Mais Querido foi bem representado pelo seu time, sendo eliminado pelo São Paulo Futebol Clube na segunda fase do torneio, com um gol pra lá de polêmico do time paulista.
Depois dessa boa apresentação, criou uma grande especulação na mídia local na expectativa de que alguns desses atletas que se destacaram pudessem ser utilizados no elenco profissional do Mais Querido, porém, mais de um mês já se passou e a comissão técnica coral não requisitou nenhum.
O time foi desclassificado da copa do nordeste, e no inicio do campeonato pernambucano venceu e não convenceu sua torcida, que vaiou muito o time e principalmente alguns jogadores tidos como titula pelo técnico tricolor.
Então surge algumas expectativas. O atacante Phico e Paulo que até o momento não mostraram seu futebol tiveram sua chance e em nenhum momento a equipe técnica pensou no atacante Vágner que marcou 5 gols na Copinha , ou em outro jogador que  compõem o elenco da Base.
Será que nenhum desses jogadores do sub-20 tem capacidade para jogar como profissional ou brigar por uma vaga no time do Santa Cruz?
Para o técnico Luciano da divisão de base do Tricolor do Arruda, existem jogadores qualificados na sua equipe, que poderia ser aproveitar como profissional e que o Santinha poderia valorizar esses talentos.  
Então a receita de estar em jogadores barato, sem muita qualidade técnica ou na base que custa mais barato e pode até dar lucro futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário