quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Iniciados os serviços de escavação da área central da Arena Corinthians

Utilizando escavadeiras hidráulicas e caminhões, os trabalhadores da Odebrecht Infraestrutura, empresa responsável pelas obras da Arena Corinthians, começaram a escavação da área central, onde será executado o gramado do novo estádio, na última semana.
Os trabalhos foram iniciados pelo centro do campo, retirando a placa que marcava o exato local onde será dado, no dia 12 de junho de 2014, o pontapé inicial da próxima edição da Copa do Mundo. Depois, o equipamento passou a escavar junto ao corner do lado sudeste do campo de jogo. A estimativa é que serão escavados 6.000m cúbicos de terra, material esse que será utilizado para aterrar outras áreas e trabalho dentro do canteiro, situado no bairro de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista. Com isso, o piso atual será rebaixado em cerca de 70cm.
O gramado do novo estádio do Corinthians será um dos mais modernos do mundo. Após a retirada desse material, começam a ser instalados os sistemas de drenagem a vácuo e de resfriamento da grama. Visto que a grama será de inverno, o resfriamento é necessário para garantir que o gramado no verão sobreviva e esteja perfeitamente firme na época do inverno, quando se jogará a Copa.
Em seguida, após a colocação de camadas de britas e areia, inicia-se a semeadura da grama, o que deverá ocorrer no final de maio. Em julho, o gramado estará praticamente pronto, mas não para o uso, sendo preciso um tempo de maturação pós-plantio de cerca de 90 dias, período em que haverá poda, irrigação, adubação, controle de pragas e doenças, entre outros trabalhos. Todo automatizado, o sistema de irrigação contará com 48 aspersores, com acionamento individual, permitindo irrigar partes diferentes do gramado, de acordo com as necessidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário