quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Corinthians x Millonarios (COL) – Um jogo para Poucos


O Corinthians enfrentou o Millonarios nesta quarta-feira com os portões do Pacaembu fechados, seguindo a decisão da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) por causa da morte do boliviano Kevin Espada, atingido por um sinalizador na partida anterior da equipe na Copa Libertadores, contra o San José, na Bolívia. As arquibancadas só não estavam totalmente vazias porque havia quatro pagantes, que foram liberados pela Polícia Militar após apresentarem uma liminar da Justiça –outros dois corintianos também conseguiram autorização judicial para ver o jogo, mas desistiram após ouvir os apelos da diretoria do time, que teme ser punida pelo descumprimento da ordem de suspensão da torcida.

Os únicos presentes do lado de fora do Pacaembu além dos participantes da partida foram 172 membros da imprensa e os quatro torcedores autorizados pela Justiça.

É normal a justiça comum intervi na decisão da justiça desportiva ou dos órgãos que regularizar o campeonato internacional. Mas infelizmente a justiça comum, nem o poder publica não intervém de forma tão eficaz na violência que alguns vândalos que se diz torcedores fazem em dia de jogos.

No entorno dos estádios são de particularidade dos flanelinhas, que cobrar o aluguel das vias publica, e nos faz refem deles, pois se não pagar o que ele exigem temos nossos carros, riscado ou roubado.

Quando vamos ter um estádio seguro para torcedores de verdade?  Pois enquanto estiverem esses atos, que a justiça liberar alguns para assistir o jogo. Foi uma fatalidade o que aconteceu com o torcido na Bolívia, mas tendo uma punição seria e sendo respeitada por toda autoridade, teríamos um país mais justo e humanista.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário