quinta-feira, 15 de março de 2012

ZÉ TEODORO CONSEGUIU FAZER O IMPOSSÍVEL

Zé Teodoro conseguir fazer o impossível. Colocou o time todo errado e em consequência o Santa Cruz foi eliminado precocemente da Copa do Brasil.

Após um ano de sucesso, com titulo estadual e acesso a serie C, no ano de 2012 estarmos só dando vexame. Primeiro foi a derrota para o Sport, quando o técnico inventou e o time sem nenhuma pegada, onde a história se repetiu. E com um preço muito alto. Quando o Santa Cruz precisa mais de dinheiro, perdemos a premiação da copa do Brasil e a renda do jogo da segunda faze.

Zé Teodoro sempre pedir para a torcida apoia a equipe, mas não faz nada para incentivar a torcida. Como os torcedores vai  incentivar que dentro de campo o time mostra um futebol apático. E outro ponto que quero destacar e foi uns dos motivos da desclassificação do mais querido, foi o caso jogador Carlinho Bala que não jogou nada ontem, e a torcida não queria a sua volta para o mais querido mais mesmo assim o técnico passou por cima da torcida e contratou-o. Ontem deixou Renatinho de banco e escalou Carlinho Bala de frente, mesmo sabendo que não estava bem física, e no segundo tempo colocou Renatinho em campo e não tirou Bala, perdendo um jogador que resolveu a partida de Manaus, que foi o atacante Geílson.

Com essas atitudes o técnico estar conseguindo desfazer tudo o que fez o ano passado, e vai coloca novamente o Santa Cruz no fundo do poço, pois se continuar com esses mexe, mexe no meio campo não vamos conseguir nos manter no G4 do pernambucano.

Adeus Bala rubro negro e Zé, obrigado por tudo que vocês fizeram pelo Santa Cruz, mas o Santinha é maior que tudo e todos, e no momento não estar sendo útil, ainda mais na entrevista o técnico falou que não podemos fazer uma tempestade um copo d´gua, que para ele não é nada sermos desclassificado de uma competição na primeira faze .


Um comentário:

  1. Em primeiro lugar, eis aquilo no qual concordamos:

    de fato as falas de Zé (seu xará hahaha) Teodoro no sentido da necessidade de apoio por parte da torcida são bastante questionáveis, pois PRECISA haver reriprocidade: não há como apoiar um time que não se ajuda a si mesmo.

    Se por um lado é compreensivel que o Zé tenha tentado pôr panos quentes na eliminação, por outro seu argumento de que não se poderia crucificar o time por conta de uma partida não se sustenta, pois antes do vexame na copa do Brasil o time já errado em demasia, com falhas bizarras na defesa, derrotas injustificáveis (perder 3 dos 4 jogos que fez no sertão é absurdo).

    Em segundo lugar, as discordâncias:

    Querer jogar toda a culpa no Zé e no Bala é um equívoco escandaloso. Não fui ao jogo e nem o acompanhei, porém me parece claro que o time entrou de salto alto; pelo que ouvi, o santinha jogou muito mal, se comportanto de maneira apática, mas me parece óbvio que após estar perdendo por duas vezes e ter conseguido empatar nas duas vezes, o tricolor achou que a classificação estava garantida com o empate. Não fui a favor da vinda de Bala inicialmente e acho que ele não chegou nem perto de justificar sua contratação, mas o fato é que ele não é jogador de se esconder (o mesmo valendo p/ Renatinho, mas não p/ Wesley, por exemplo). Discordo que algumas opções do Zé, mas penso que em certas partidas a responsabilidade foi essencialmente dos jogadores. Ninguém pode criticar Memo, que está jogando ainda melhor que no ano passado; William entrou muito bem no time, Renatinho mesmo quando joga mal compensa isso com vontade, se movimentando bastante e não se escondendo; Luciano Henrique jogou muito nos dois últimos jogos (contra Central e Belo Jardim, ambos após a eliminação na copa do Brasil), mas vinha tendo desempenho vergonhoso. Curiosamente, quando o futebol deste enfim apareceu (pois ele joga muito, embora não o estivesse fazendo), Wesley piorou de vez (a partida dele contra o Salgueiro foi tão ruim que Zé fez o que ngm acreditava: substituiu Wesley). Leandro Souza melhorou, mas passou várias rodadas jogando vergonhosamente.

    O fato é o seguinte: embora a campanha do santa no PE não estivesse lá grande coisa, o alarme só soou para o time após o vexame na copa do Brasil. Não acredito que precisaria tanto. Agora parece que enfim o time COMEÇA a ganhar cara. Espero que esta sua crítica a Zé e a Bala tenham se dado no calor do momento de raiva. Até porque Bala participou da jogada do segundo gol contra o Central. Não gosto dele enquanto pessoa, mas não podes negar duas coisas 1) ele joga bola, embora não tenha rendido o suficiente no santa AINDA (pois está sem condicionamento físico); 2) ele não se esconde (ao contrário de um Eduardo Ramos, por exemplo); sempre se destacou (inclusive nos clássicos), seja como a camisa do Santa, do Náutico ou da Coisa.

    P/ finalizar, só mais uma coisa: não esqueça que o mérito de Zé nçao se limitou no título do PE 2011 e no acesso p/ a série C no mesmo ano: se não fosse ele, Gilberto e Memo não teriam desabrochado e talvez Renatinho não tivesse se firmado. E acredito que a contratação arriscada de Denis Marques (que passou mais de 1 ano sem jogar) tem dedo dele. Zé errou algumas vezes, mas o crédito dele é muito grande.

    Saudações tricolores (ao som de Paulinho da viola).

    Ps. todas as vezes que fui ao Arruda esse ano o time venceu =)

    ResponderExcluir