quinta-feira, 28 de junho de 2012

Campeonato Pernambuco da Serie A2 - 2012


Vai começa o a serie A2 do Campeonato Pernambucano. Clubes com pouco ou sem nenhum poder aquisitivo, vão entrar em campo almejando o acesso a elite do futebol Pernambucano. Campos desestruturados, veteranos e muitos semiprofissional da bola. E esse ano a competição terá uma equipe conhecido internacionalmente como pior time, é isso mesmo o Íbis.

O Pássaro Preto sem dinheiro e nem campo próprio, teve que buscar alternativa para entrar em campo, teve que recorrer a atletas do final de semana. E mesmo com as dificuldades o Íbis buscar resultado ousado, quer fazer parte da serie A1 em 2013. E para esse feito tem que ficar entre os dois primeiro na competição.

Para isso, o Íbis montou um elenco peculiar. Muitos não se dedicam apenas ao futebol. A maioria se divide entre os treinos da equipe e suas profissões. Formado por advogados, contadores, padeiros - e até atletas profissionais - o grupo costuma treinar separadamente, uma vez que é quase impossível conciliar os horários dos jogadores. Além da falta de horário, também não tem local para realizar os treinamentos, o técnico Marcos Costa buscou alternativa, e a solução foi a praia de Boa Viagem.

Para o presidente do clube, o pior adversário não será nenhuma equipe e sim, o bolso. Sem verba para manter o elenco, Ozir Ramos admite que não conseguirá bancar uma folha de pagamento. De acordo com o mandatário, ainda existe amor à camisa no futebol.

Outro ponto que pode abrilhantar a serie A2 são as equipe do interior, os sertanejo sempre comparece para dar incentivo a suas equipes, além do mais temos vários reforço de peso.

A equipe da cidade de Afogado da Ingazeira, no sertão do Pajeú, contar com nome experiente no senário do futebol nacional, é o atacante Leonardo, que brilhou no Sport, Vasco, Corinthians e Palmeiras, na década de 90.

E tem o técnico que também foi da elite do futebol nacional, é o ex-atacante Mirandinha, e tem um grande desafio pela frente, mas o técnico aposta no clima quente do Sertão do Pajeú e na qualidade técnica do seu elenco para garantir o acesso.

Quem também tenta voltar à elite do futebol pernambucano é o Sete de Setembro, time que tenta volta seus dias de glória. Considerado um dos mais tradicionais clubes do interior de Pernambuco, e é o representa da cidade Garanhuns.

Na zona da mata, o Vitória outro que vem renovando. Realizou uma parceria com a Universidade Federal de Pernambuco que tem como objetivo traçar um perfil fisiológico de todos os jogadores. Na prática, os atletas são submetidos a exames cardiológicos onde fica evidenciado quais os impactos causados pelos treinamentos em cada setor, o que permite ao departamento de fisiologia do clube traçar um plano de treino diferenciado para cada posição.

No seu elenco também tem jogadores conhecido, como é o caso do atacante Landu, que foi campeão do Santa Cruz em 2011.

A terra do frevo, também que ser destaque no futebol, Olinda tenta conquistar a inédita vaga na primeira divisão do Estadual com o clube que carrega o nome da cidade. E no passo do frevo, o clube conta com o experiente Nereu Pinheiro. O treinador tem conseguindo trazer jogadores de nomes, como é o caso de Chiquinho, que defendeu o Vasco e Botafogo e já tinha encerrado a carreira e a perdido do Nereu voltou aos gramados.

Além dele, Nereu Pinheiro também conseguiu “garimpar” o volante Alexandre Oliveira, que teve boas passagens pelo Santa Cruz e o lateral-esquerdo Xavier, que também viveu no Tricolor do Arruda sua melhor fase na carreira e chegou a defender o Palmeiras.
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário